Fechar
GP1

Piauí

Professores da rede estadual encerram greve após 4 meses no Piauí

A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí.

Os professores da rede estadual de educação encerraram a greve nesta quarta-feira (29), após quatro meses de negociação. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI).

Segundo a presidente do Sinte-PI, Paulina Almeida, foi acordado em reunião com o Governo do Estado, o cumprimento do piso nacional do Magistério, reajustando o salário da categoria em 14,58% e mantendo a paridade de professores ativos e inativos. Mesmo assim, segundo a presidente, a categoria continuará reivindicando outros pontos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Paulina Almeida
Paulina Almeida

"Vamos continuar lutando para que o Governo do Estado devolva o dinheiro dos descontos do contracheque, devolva os professores aos seus locais de origem e denunciando as pautas que não forem cumpridas", garantiu Paulina Almeida.

Greve docente e proposta do Governo

A categoria de professores deflagrou greve no dia 23 de fevereiro desde ano e reivindicava um aumento salarial de 33,24%, que foi oficializado pelo Governo Federal, também em fevereiro deste ano.

Já o Governo do Estado, ofertou um aumento de 14,17%, fazendo com que o salário dos docentes fosse entre R$ 3.845,63 e R$ 7.000,00. Essa porcentagem levou em consideração um reajuste de 10% e um aumento de 4,17%, referente a incorporação do auxílio alimentação, para todos os ativos e aposentados da categoria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.