Fechar
GP1

Piauí

Celso Barros pede licença e Daniela Freitas assume presidência da OAB-PI

Quanto à saída de Celso Barros, a OAB Piauí divulgou que o licenciamento ocorre devido às férias.

O presidente da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), Celso Barros Coelho Neto pediu licença do cargo nesta sexta-feira (1º). Com isso, foi realizada uma solenidade e as advogadas Daniela Carla Gomes Freitas e Raylena Vieira Alencar Soares foram conduzidas aos cargos administrativos de presidente e vice-presidente do órgão.

Quanto à saída de Celso Barros, a OAB Piauí divulgou que o licenciamento ocorre devido ao período de férias do presidente. Em solenidade, ele destacou que possui total confiança no trabalho que será desenvolvido por Daniela Freitas e Raylena Alencar. “Nesses meses de trabalho, a diretoria da OAB-PI manteve-se sempre alinhada. E esse alinhamento nos rendeu frutos que estão sendo colhidos hoje. Tenho a plena convicção que as duas exercerão um trabalho exímio. Inclusive, sou grato pela parceria de ambas”, destacou Celso Barros.

Foto: Divulgação/OAB-PiauíDaniela Freitas assume presidência da OAB-PI
Daniela Freitas assume presidência da OAB-PI

No evento, a nova presidente da OAB destacou que é um papel importante em sua carreira e que a função será desempenhada com esforço e dedicação. “Até o século vinte não era concedido para nós mulheres nem mesmo o direito ao voto. Hoje, numa pós-modernidade, é uma época em que nós temos voz e lutamos para garantir todos os direitos em busca de igualdade. Nos colocamos à disposição para exercer esse papel com sabedoria. Estamos aqui para representar todas as mulheres e assim o faremos”, relatou Daniela Freitas.

A atual vice-presidente, Raylena Alencar, pontuou que a OAB realizou um grande avanço na pauta feminina e destacou que é um momento de reafirmar o trabalho em prol dos que precisam da entidade. “Estamos diante de um grande avanço na pauta feminina. Isso nos traz ainda mais responsabilidade, pois temos um compromisso com a sociedade e com a classe da advocacia. É um momento de muita alegria e de reafirmar sempre o trabalho em favor daqueles que precisam da OAB. Temos histórias de grandes mulheres que passaram pela Ordem e é por elas e tantas outras que virão que enfrentaremos mais essa missão desafiadora e gratificante para que nós possamos conduzir a casa da advocacia da melhor forma neste mês”, disse Raylena Alencar.

Quem são a presidente e a vice-presidente da OAB

Daniela Freitas é professora e advogada criminalista, especialista em Direito Processual. Antes de assumir a presidência da OAB-Piauí, foi presidente da Comissão da Mulher Advogada da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (ABRACRIM- PI).

Já a vice-presidente da OAB-Piauí, Raylena Vieira Alencar Soares, é advogada especialista em Direito Previdenciário e do Trabalho e membra efetiva da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.