Fechar
GP1

Piauí

Secretário Antônio Luiz diz que metas orçamentárias foram cumpridas

Secretário representou a Sefaz na audiência desta segunda-feira (11) na Assembleia Legislativa.

O secretário da Sefaz, Antônio Luiz, esclareceu, na manhã desta segunda-feira (11), em uma audiência pública na Alepi, que as decisões que envolvem o ICMS trarão consequências a outras áreas do Governo do Piauí, e que se faz necessário um planejamento econômico dentro da cúpula parlamentar, regendo uma redistribuição de verbas.

“Nós vamos ter que fazer um ajuste, para adequar as perdas que vão ocorrer nessas leis federais que reduzem o valor do ICMS, combustível, energia elétrica e comunicação. Então aqui hoje não discutimos a LDO para frente, vamos olhar as metas da LDO dos anos passados, do primeiro quadrimestre de 2022”, pontuou Antônio Luiz.

“Nós cumprimos as metas de resultado primário, todas as metas da LRF. Vamos mostrar apenas que o estado está bem, estamos dentro do limite da folha de pagamento e no primeiro quadrimestre vamos mostrar resultados bons”, finalizou o secretário de Fazenda.

Foto: Hélio Alef/ GP1Secretário da SeFaz, Antônio Luiz.
Secretário da SeFaz, Antônio Luiz.

Ao ser questionado sobre a interferência das decisões judiciais junto ao STF, o representante da Sefaz afirmou: “não podemos prever isso, não podemos dizer que isso vai acontecer de forma correta, mas a esperança é nossa que haja uma reversão dessas leis federais“, completou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.