Fechar
GP1

Piauí

Secretário autoriza retorno das operações nos presídios do Piauí

A portaria foi assinada no dia 10 de agosto e publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta (12).

O secretário estadual de Justiça do Piauí, Carlos Edilson, assinou portaria no dia 10 de agosto autorizando o retorno das operações planejadas dos policiais militares e policiais penais nos presídios.

Para autorizar o retorno das operações, o secretário considerou o avanço da imunização contra a covid-19 da população e dos presos custodiados no Sistema Penitenciário Piauiense, além dos decretos que flexibilizaram as medidas restritivas, incluindo a retomada de atividades e segmentos econômicos.

Foto: Alef Leão/GP1Secretário de Justiça, Carlos Edilson
Secretário de Justiça, Carlos Edilson

O retorno deverá ser aprovado pelo secretário da Justiça ou ordenador de despesa designado para este fim. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (12) e terá efeitos retroativos, vigorando a partir de 01 de julho de 2022.

Suspensão

As operações planejadas nos presídios estavam suspensas desde julho de 2018 quando o então secretário de Justiça,Daniel Oliveira, determinou a suspensão por conta da situação financeira do Estado e a necessidade de contenção de gastos na época.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.