Fechar
GP1

Piauí

TCE do Piauí bloqueia as contas de duas câmaras municipais

A decisão do conselheiro substituto Jackson Nobre Veras foi dada, nessa quarta-feira (24).

O conselheiro substituto Jackson Nobre Veras, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), concedeu liminar nessa quarta-feira (24) determinando o bloqueio das contas das Câmaras Municipais de Jatobá do Piauí e Monsenhor Hipólito.

O pedido de bloqueio foi feito pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) em virtude da ausência de entrega de documentos e informações ao TCE que compõem a prestação de contas, do exercício financeiro de 2022.

O conselheiro decidiu então pelo bloqueio levando em consideração o pedido da DFAM e a lista emitida ontem, às 07h36 com informações atualizadas acerca das Câmaras inadimplentes com o envio das prestações de contas, no presente caso referente aos meses março e abril de 2022.

As contas serão bloqueadas até que os gestores encaminhem ao TCE todos os documentos e informações que compõem a prestação de contas (Documentação Web, SAGRES Contábil, SAGRES Folha), conforme expediente elaborado pela divisão técnica.

Outro lado

Os presidentes das câmaras não foram localizados pelo GP1 para comentarem a decisão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.