Fechar
GP1

Piauí

Aprovada lei para criação do Cadastro de Reserva da PM-PI

A lei aprovada na Assembleia Legislativa é de autoria do deputado estadual coronel Carlos Augusto.

Foi aprovada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) a lei que cria o Cadastro de Reservas do último concurso da Polícia Militar do Piauí. O indicativo de lei é de autoria do deputado estadual Coronel Carlos Augusto.

O parlamentar ressaltou a luta para que o concurso fosse realizado da melhor forma possível. “Inicialmente o concurso era para apenas 650 vagas, através do meu requerimento e audiência com o ex-governador Wellington Dias, conseguimos aumentar para 1000 vagas. Mas o edital não previa o cadastro de reservas. Em conversa com a governadora Regina Sousa, pude apresentar esse indicativo e hoje pudemos aprovar!”, declarou o parlamentar.

Foto: Divulgação ASCOMCriação do Cadastro de Reserva da PMPI
Carlos Augusto

João Victor, um dos concurseiros, queestá diante dessa luta desde o começo, comemorou a aprovação da lei. “Hoje é um dia histórico para o Piauí com a criação desse cadastro de reserva. Uma luta em conjunto com o Deputado Coronel Carlos Augusto, que abraçou a causa. Tudo isso tem o dedo do deputado, somos muito gratos!”, comentou.

O projeto passou hoje por aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário da Alepi.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.