Fechar
GP1

Piauí

Procon flagra irregularidades em 11 postos na região Norte do Piauí

A sexta fase da Operação Petróleo Real foi realizada em 16 municípios do dia 12 a 17 de setembro.

O Programa de Proteção ao Consumidor (PROCON), do Ministério Público do Piauí, flagrou 11 bombas de combustíveis com irregularidades durante uma fiscalização conjunta em 96 postos de combustíveis, localizados na região Norte do Estado, no âmbito da sexta fase da Operação Petróleo Real. A ação contou com as participações do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) e da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccoterc), da Polícia Civil do Piauí.

Dos 96 estabelecimentos fiscalizados, 33 apresentaram algum tipo de irregularidade. A mais comum, encontrada em 11 bombas, foi a chamada “medida baixa”, quando o consumidor leva menos combustível que o limite estipulado. A cada 20 litros há possibilidade de perda de 100 ml, limite máximo permitido. Em um dos casos, a cada 20 litros, o consumidor estava perdendo quase 300 ml, ultrapassando o limite.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Bomba de gasolina
Bomba de gasolina

O estabelecimento em questão, que não teve o endereço informado pelos órgãos, foi autuado e poderá ser multado.

A Operação Petróleo Real já autuou 146 postos de combustíveis dos 345 já fiscalizados da primeira até a sexta fase, que foi realizada de 12 a 17 de setembro deste ano em 16 municípios localizados na região Norte do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.