Fechar
GP1

Piauí

Desembargadora Liana Chaib é escolhida para compor lista tríplice do TST

A lista tríplice foi enviada ao presidente da República Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (21).

O pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST) escolheu na tarde desta quarta-feira (21), três nomes que vão compor a listra tríplice do TST. A desembargadora Liana Chaib, do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT-PI) está entre os nomes que compõem a lista.

Além da desembargadora do TRT-PI, também compõem a lista tríplice as desembargadoras Joseane Dantas dos Santos, do Tribunal Regional do TRT-RN e Paula Pellegrina Lockmann, do TRT da 15ª Região (Campinas).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Liana Chaib
Liana Chaib

A vaga a ser preenchida será destinada para membros da carreira da magistratura e foi aberta após a aposentadoria do ministro Renato de Lacerda Paiva.

A lista tríplice foi enviada ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL), que deve escolher entre os nomes apresentados quem vai ocupar a vaga de Renato de Lacerda Paiva.

Currículo

Liana Chaib é doutora e mestre em Direito Constitucional. Ingressou no TRT-22 em 2001, e já ocupou a presidência da Corte duas vezes: nos biênios 2004/2006 e, depois novamente no 2018/2020. Antes disso, atuava como juíza do trabalho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.