Fechar
GP1

Piauí

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (26) no Piauí

Para Teresina, a previsão é de tempo parcialmente nublado com possibilidade de chuva e trovoadas.

Nesta quinta-feira (26), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas intensas para o Estado do Piauí. O alerta foi emitido nesta quinta e vale até às 10h de sexta (27). Para Teresina, a previsão é de tempo parcialmente nublado com possibilidade de chuva e trovoadas.

As temperaturas na capital devem chegar a máxima de 31°C, já a umidade relativa do ar está em 55%. No litoral piauiense, a previsão é de um dia parcialmente com chuvas a qualquer hora do dia, com temperaturas que não devem chegar a 30ºC e umidade do ar em 70%.

Alerta Amarelo

A previsão é de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso é válido para os municípios das regiões Centro-Norte, Sudeste, Sudoeste Piauiense.

Foto: Lucas Dias/GP1Chuvas causam alagamento em Teresina
Chuvas causam alagamento em Teresina

Alerta laranja

Quanto às 49 cidades sob alerta laranja, a previsão é de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos variando entre 60-100 km/h, com riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Orientações

O Inmet orienta que em casos de rajada de vento, deve-se evitar se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e também próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Também deve-se evitar utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de alagamento disque:

Defesa Civil - 199

Corpo de Bombeiros - 193

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.