Fechar
GP1

Piauí

Daniel Oliveira quer ampliar projeto que beneficia catadores de lixo

O secretário ainda explicou que a sua gestão vai ampliar o projeto, gerando mais empregos.

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), Daniel Oliveira, visitou, na manhã dessa quinta-feira (5), a Cooperativa de Trabalho Empreendedor e Catadores de Materiais Recicláveis do Estado do Piauí (COOTERMAPI) para tratar de projetos para ampliar os serviços da cooperativa.

Daniel conheceu as instalações e equipamentos da COOTERMAPI e reconheceu a importância da iniciativa. “A cooperativa é de extrema importância para Teresina pois dá um tratamento adequado para o lixo na nossa cidade, além de gerar renda para muitas pessoas, em sua maioria mulheres, chefes de família”, ressalta.

Foto: Divulgação/AscomDaniel Oliveira quer ampliar projeto que beneficia catadores de lixo
Daniel Oliveira quer ampliar projeto que beneficia catadores de lixo

O secretário ainda explicou que a sua gestão vai ampliar o projeto, gerando mais empregos e beneficiando o meio ambiente. “Com o projeto que nós vamos desenvolver aqui, queremos ampliar o número de famílias. Nós acreditamos que o lixo é uma grande matéria prima também de inclusão social e de preservação da natureza. Essa é a política pública que vamos defender na secretaria do meio ambiente”, afirma.

Francisca trabalha na COOTERMAPI e pede que as pessoas se conscientizem sobre a separação do lixo para reciclagem. “A gente pede a contribuição de todos para separar o lixo. Não misturar as garrafinhas com resto de comida, com vidro, para facilitar o nosso trabalho no dia a dia. É aqui que a gente tira o nosso sustento para pagar as contas, nos alimentarmos e cuidar das crianças. Com a ajuda da SEMAR, podemos expandir o negócio e empregar mais pessoas, principalmente mulheres”, conclui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.