Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles anuncia programa para combater criminalidade

O governador já conduziu a primeira reunião no Palácio de Karnak com a cúpula da Secretaria de Segurança.

Durante solenidade de posse de seu secretariado na quinta-feira (5), o governador Rafael Fonteles (PT) falou com jornalistas sobre as áreas que receberão mais atenção nesse início de mandato. O chefe do executivo estadual afirmou que a segurança pública terá prioridade, e anunciou a criação do “Pacto pela vida”, programa que vai integrar as forças de segurança para combater a criminalidade em todo o Estado.

Rafael Fonteles informou que já conduziu a primeira reunião com o secretário de Segurança, Chico Lucas, e com a equipe que compõe a pasta, onde foi discutida a concepção do programa “Pacto pela vida”, que será uma parceria das polícias com o Poder Judiciário e o Ministério Público.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

“Hoje conduzi a primeira reunião técnica com a equipe de segurança formada pelo secretário Chico Lucas, que teve total autonomia para escolha dos comandos da Polícia Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros. Além disso, fazer uma grande parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público, para em breve a gente lançar o ‘Pacto pela Vida’”, declarou Rafael.

Ainda de acordo com o governador, o fortalecimento da segurança faz parte do plano de metas apresentado por ele durante campanha. “Essa é uma medida de curto prazo, mas todas aquelas metas que colocamos no programa de governo, das escolas de tempo integral, a descentralização dos serviços de média e alta complexidade da saúde, a geração de 80 mil oportunidades de trabalho ao longo dos quatro anos, são metas que serão desdobradas em metas específicas e metas parciais, e cada secretário vai dar conta do recado”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.