Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles entrega nova sede do Corpo de Bombeiros em Parnaíba nesta quarta

O projeto de construção da nova sede é do deputado estadual Dr. Hélio (MDB).

Com o intuito de atuar com mais celeridade no combate a incêndios, assim como realizar salvamentos, vistorias técnicas e prevenção no litoral, será inaugurado a base do Batalhão do Corpo de Bombeiros em Parnaíba. O projeto é do deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (MDB), que busca proporcionar comodidade aos cidadãos da região norte. A solenidade será realizada no dia 18 de outubro às 13h30, em comemoração ao dia do Piauí e contará com a presença do governador Rafael Fonteles, do secretário de segurança, Chico Lucas e demais autoridades.

“Mais uma grande obra para Parnaíba, em parceria com o governo do Estado. Nesta quinta-feira (19), no dia do Piauí será entregue a sede do Corpo de Bombeiros, uma importante conquista para a população parnaibana e região. A sede trará mais segurança, pois os bombeiros que cuidam de eventos de calamidade pública, como queimadas e afogamentos. A finalidade é sempre oferecer suporte ao litoral piauiense, que possui demandas que exigem agilidade e um efetivo treinado”, ressaltou o parlamentar.

Foto: Divulgação/AscomDr. Hélio na nova sede do Corpo de Bombeiros em Parnaíba
Dr. Hélio na nova sede do Corpo de Bombeiros em Parnaíba

A nova sede do Corpo de Bombeiros contará com o efetivo de quarenta bombeiros militares e funcionamento 24 horas. Além de um caminhão, três pick-ups, uma motocicleta, três barcos, uma motonáutica e dois motores de popa. As guarnições estarão equipadas para realizarem atendimentos de combate a incêndio, resgate, salvamento e operações aquáticas.

Também serão adquiridos dois kits de combate a incêndios florestais. A base litorânea está localizada na avenida Coronel Lucas Correia, 996, S/N, no bairro Nova Parnaíba, antigo prédio da SASC. Os recursos da obra de revitalização são provenientes do Tesouro Estadual, avaliados em R$ 702.000,00.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.