Fechar
GP1

Piauí

UFDPar divulga resultado da consulta para escolha do novo reitor

Após o resultado, será elaborada a lista tríplice para ser encaminhada ao presidente da República.

Foi divulgado, nessa segunda-feira (16), o resultado da consulta pública para escolha do novo reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). A chapa do atual reitor, João Paulo Macedo, foi a vencedora, contudo, o processo serve apenas em termos de consulta à comunidade acadêmica, uma vez que ainda será elaborada a lista tríplice para ser encaminhada ao presidente da República, a quem cabe fazer a escolha.

Foram contabilizados 2.035 votos válidos, sendo 199 docentes, 1.767 discentes e 69 servidores técnicos-administrativos. A chapa do professor Paulo Macedo conquistou 40,91% dos votos válidos, enquanto a outra chapa obteve 37,12%. Paulo Macedo tem como vice o professor Vicente de Paula Censi Borges. Eles disputaram a preferência da comunidade acadêmica com a chapa da professora Algeless Milka Pereira Meireles da Silva e do professor Paulo Sérgio Marques dos Santos (vice).

Foto: Reprodução/InstagramProfessor João Paulo Macedo
Professor João Paulo Macedo

A votação aconteceu nessa segunda-feira (16) na Biblioteca Central da UFDPar, em Parnaíba, das 8h às 20h. Foram utilizadas 10 urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral.

Agora, os nomes seguirão para o Conselho Universitário (CONSUNI), que vai se reunir para elaborar a lista tríplice a ser encaminhada à Presidência da República.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.