Fechar
GP1

Piauí

Festival Por Estas Bandas celebra o metal no Theatro 4 de Setembro

O festival reuniu mais de 200 pessoas para celebrar o metal na última segunda-feira (9).

Se a promessa era de um momento memorável no palco do Theatro 4 de Setembro, o Festival Por Estas Bandas foi além ao reunir, na última segunda-feira (9), três pilares do metal piauiense, com Scrok, Vênus e Megahertz que visitaram o passado e o presente de suas músicas e mostraram que, após 40 anos, se mantém atual e evidência a cena do rock criado no Piauí e Maranhão.

Neste terceiro ano de existência, o festival trouxe para as ruas que circundam o coração cultural de Teresina a edição Velho Monge, que relembra os shows que aconteciam nas coroas do Rio Parnaíba e em frente à Cepisa. Ao lado de bandas que gravaram seus nomes nas pedras fundamentais da cena na cidade, o Festival Por Estas Bandas reuniu cerca de 200 pessoas.

Foto: Divulgação/AscomScrok abriu o Festival Por Estas Bandas Piauí no Theatro 4 de Setembro
Scrok abriu o Festival Por Estas Bandas Piauí no Theatro 4 de Setembro

Este festival, que nasceu com o intuito de realizar registros históricos da cultura piauiense através de materiais audiovisuais, transformaram os shows em três programas que serão distribuídos nas emissoras públicas de televisão Assembleia e Antares e estarão disponíveis de maneira permanente. O produtor do PEBa, Rui Miranda, falou sobre a oportunidade de trazer o evento para este palco tão importante.

“Para nós, da organização do Festival Por Estas Bandas Piauí, é um prazer poder trazer este show para um palco tão importante da cultura piauiense como o Theatro 4 de Setembro. Reunir Scrok, Vênus e Megahertz, que foram fundamentais para estruturar a cena do metal no Piauí e no Brasil neste palco é uma experiência única recompensada ao ver todo o empenho em trazer a melhor estrutura e o melhor show possível”, disse Rui Miranda.

Foto: Divulgação/AscomLogo na sequência, Vênus subiu aos palcos para tocar mais de 40 anos de história do metal piauiense
Logo na sequência, Vênus subiu aos palcos para tocar mais de 40 anos de história do metal piauiense

Para o Scrok o momento foi ainda mais sensacional. Formada no trânsito entre Teresina e Timon, a banda já havia se apresentado em diversos palcos da cidade e além, mas nunca no Theatro. Valter Reis, vocalista da banda, exaltou o momento. “Para nós é um momento ímpar. Nunca havíamos tocado no palco do Theatro 4 de Setembro e estarmos aqui no Festival Por Estas Bandas é uma satisfação e um orgulho”, reiterou Valter Reis.

Foto: Divulgação/AscomFechando a noite, Megahertz andou por todos os seus principais sons e encerrou o Festival Por Estas Bandas - Ano III - Velho Monge
Fechando a noite, Megahertz andou por todos os seus principais sons e encerrou o Festival Por Estas Bandas - Ano III - Velho Monge

A cultura é um elemento que só é válido quando retorna à comunidade de alguma forma. Ao seguir este princípio, o Festival Por Estas Bandas – Ano III – Velho Monge, contou com o apoio da Secretaria de Cultura e do Governo do Piauí através do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec) e patrocínio da Equatorial Piauí, se uniu à Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) para arrecadar ração para animais, que foram trocados por ingressos. Ao todo, foram arrecadados mais de 200 kg que ficaram com a instituição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.