Fechar
GP1

Piauí

Presidente da APPM defende proposta de Rafael Fonteles para o saneamento

Prefeito Toninho de Caridade destaca que os municípios buscam um serviço de qualidade para a população.

O presidente da APPM, prefeito Toninho de Caridade (PSD), defendeu nesta segunda-feira (09), a implementação do marco regulatório do saneamento básico no Piauí. Esse projeto visa cumprir as metas estabelecidas pela lei federal nº 14.026, de 15 de julho de 2020, que determina a universalização dos serviços de água e esgoto até 2033.

O presidente da APPM afirmou que os gestores municipais entenderam a proposta do governador Rafael Fonteles, que defende a participação da iniciativa privada nos serviços de saneamento básico, por meio de parcerias público-privadas (PPPs), para garantir os investimentos necessários para atingir as metas.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador rafael Fonteles e o presidente da APPM, Toninho de Caridade
Governador rafael Fonteles e o presidente da APPM, Toninho de Caridade

“Ficou bem entendido pelos gestores a proposta do governador, vamos agora marcar uma assembleia, para que possamos deliberar, mas para a maioria ficou entendido como é que é para funcionar e assim os municípios participam com o Governo do Estado, o que favorece as finanças”, disse o prefeito.

Toninho ainda ressaltou que os municípios buscam um serviço de qualidade, que possa atender à população, e que a concessão única favorece as finanças municipais, além disso, o prazo previsto para a implementação do novo marco regulatório é até março do próximo ano.

“Os que os municípios almejam um serviço de qualidade, que possa atender a população. Será uma concessão única para que possa atender do pequeno ao grande de forma igual. Estamos ainda no início da discussão e o prazo previsto é que seja implementado até o março do próximo ano”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.