Fechar
GP1

Piauí

Inmet emite alerta para onda de calor nos próximos dias no Piauí

As previsões revelam que o calor intenso inicia neste sábado e deve esquentar no decorrer do feriado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a chegada de uma grande onda de calor que deve se intensificar neste fim de semana. No Piauí, as temperaturas devem ultrapassar os 40ºC na próxima semana. Segundo o Inmet, o aviso de onda de calor de nível amarelo é emitido quando a previsão indica que as temperaturas devem ficar entre 1ºC a 5°C acima da média por dois ou três dias seguidos.

As previsões do Instituto Climatempo revelam que o calor intenso começa neste fim de semana e deve esquentar mais no decorrer da semana do feriado do dia 15 de novembro.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Alta temperatura
Alta temperatura

A temperatura média do país tem batido sucessivos recordes para o período desde julho de 2023, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O principal responsável pelas altas nos termômetros é o fenômeno do El Niño.

Atenção ao calor

Uma das dicas mais importantes neste período de calor é ingerir muito líquido. Além da água, outros líquidos como sucos naturais também podem ser consumidos de forma benéfica.

A desidratação apresenta alguns sintomas, como: urina amarela ou amarela escura; dores de cabeça repentinas; náuseas e maior irritabilidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.