Fechar
GP1

Piauí

Médicos vão paralisar atividades na próxima quinta-feira no Piauí

“Só lamento que os médicos queiram interferir em mecanismos de gestão”, disse o secretário Antônio Luiz.

Os médicos do Estado decidiram paralisar as atividades e realizar manifestação, na próxima quinta-feira (18), às 8 horas, em frente ao Palácio de Karnak, em protesto contra a decisão do Governo do Piauí de transferir gestão de três hospitais a Organizações Sociais.

A categoria decidiu pela paralisação durante Assembleia Geral Extraordinária realizada na noite dessa segunda-feira (15) na sede do Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI).

A intenção do Estado é transferir a gerência do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, do Hospital Regional de Campo Maior e do Hospital Estadual no Mocambinho para Organizações Sociais.

De acordo com a presidente do SIMEPI, Lúcia Santos, a intenção do Governo do Estado é privatizar o SUS. “Hoje foi o dia da assembleia dos médicos para votar acerca do grande movimento contra a privatização dos Hospitais Estaduais! O governador do Estado, ignorando a recomendação do Conselho Estadual de Saúde, quer privatizar o SUS e nós não aceitamos”, afirmou.

Os servidores da Saúde também participarão da manifestação contra a privatização dos hospitais e cobrança de reajustes dos salários e plano de cargos e salários.

Outro lado

Procurado, na manhã desta terça-feira (16), o secretário estadual da Saúde, Antônio Luiz, lamentou que a categoria esteja tentando interferir na administração. “Eu só lamento que os médicos queiram interferir em mecanismos de gestão”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.