Fechar
GP1

Piauí

Governo Lula usa perfil oficial para ironizar cassação de Deltan Dallagnol

A publicação apresenta imagem com a mesma diagramação utilizada na apresentação de PowerPoint de Deltan.

O governo Lula utilizou o perfil oficial do Governo Federal nas redes sociais para ironizar a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol, ocorrida nesta quarta-feira (17). O uso de recursos públicos para fins partidários, como fazer política partidária, pode configurar crime de improbidade administrativa.

A publicação apresenta uma imagem com a mesma diagramação utilizada na famosa apresentação de PowerPoint de Deltan Dallagnol durante a Operação Lava Jato, em 2016. Nessa apresentação, o então procurador da República exibiu slides para explicar a primeira denúncia contra Lula, envolvendo o caso do triplex no Guarujá (SP). Essa apresentação ficou conhecida como "PowerPoint do Lula".

Na legenda da publicação nas redes sociai, o governo Lula não faz uma referência direta a Dallagnol. No entanto, destaca que o Governo Federal continua trabalhando para melhorar a vida da população por meio de programas como o Brasil Sorridente, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos e Bolsa Família. O texto encerra mencionando que esse é apenas o começo da união e reconstrução de um Brasil melhor.

Em uma entrevista concedida em março ao portal de esquerda Brasil 247, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva relembrou o período em que esteve preso e expressou seu desejo de "f*der Sergio Moro" e se vingar "dessa gente" que o investigou e causou sua condenação. Lula afirmou na ocasião: "Eu estou aqui para me vingar dessa gente. Eu falava todos os dias quando eles entravam lá, 'se preparem porque eu vou provar'".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.