Fechar
GP1

Piauí

Conta de água vai ficar 8,57% mais cara a partir de 1º de junho no Piauí

A resolução foi assinada no dia 8 de maio deste ano pelo Conselho de Administração da Agespisa.

A conta de água vai ficar mais cara no Piauí a partir do dia 1º de junho deste ano. Isso por que o Conselho de Administração da Agespisa, presidido por Zé Santana, autorizou a implantação da nova tarifa extraordinária para o interior do Estado.

De acordo com a resolução, assinada no dia 8 de maio, o reajuste tarifário de água, esgoto e outros preços será de 8,54% e vigorará para o período de 01/06/2023 a 31/12/2023.

Foto: Lucas Dias/GP1Agespisa
Agespisa

Entre as justificativas para o aumento, menos de 6 meses depois do último reajuste, estão o reajuste na tarifa de energia elétrica, praticado pela Equatorial Piauí, vigente desde dezembro de 2022, e as faturas da Agespisa em janeiro de 2023, que elevou o impacto no preço do KWH em 25.61%.

Consta ainda o argumento de que o reajuste na tarifa de energia elétrica, produziu um aumento substancial nos custos da operação e manutenção dos sistemas de abastecimento de água e no tratamento de esgotamento sanitário, bem como, na expansão dos referidos sistemas e que os preços praticados com base nas tarifas vigentes estão defasados.

A Agespisa presta os serviços de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário de forma regionalizada para 184 localidades das quais 155 são municípios e 29 são povoados.

Confira abaixo a resolução ou clique aqui

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.