Fechar
GP1

Piauí

OAB Piauí vai acionar Conselho Federal contra advogada que ironizou "crime passional"

A advogada criminalista Élida Fabrícia gravou um vídeo afirmando que “adora um crime passional”.

A Seccional Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nota de esclarecimento na tarde desta terça-feira (13), após a polêmica envolvendo a advogada piauiense Élida Fabrícia, que gravou um vídeo afirmando que “adora um crime passional”. A entidade informou que vai comunicar o Conselho Federal da OAB nacional a respeito do caso.

Na nota, a OAB Piauí afirmou que a declaração da advogada criminalista não representa o pensamento da instituição. Élida Fabrícia é conselheira federal e presidente da Comissão Especial de Defesa do Tribunal do Júri da OAB Nacional.

Foto: Reprodução/InstagramAdvogada Élida Fabrícia
Advogada Élida Fabrícia

“A instituição, através de todos os seus membros e membras, é reconhecida por trabalhar para combater as violências, especialmente a violência contra mulher infelizmente ainda tão frequente em nosso Estado”, diz trecho da nota.

Segundo a OAB, a Corregedoria da entidade e o Tribunal de Ética darão ciência ao Conselho Federal, a quem compete apurar o caso.

Leia na íntegra a nota da OAB Piauí:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, informa que o vídeo veiculado nas redes sociais pela Conselheira Federal Élida Fabrícia, não corresponde com o pensamento da instituição.

A instituição, através de todos os seus membros e membras, é reconhecida por trabalhar para combater as violências, especialmente a violência contra mulher infelizmente ainda tão frequente em nosso Estado.

A OAB-PI enfatiza que Advogados e Advogadas trabalham em função da Justiça no respeito aos direitos e são importantes atores na prevenção de crimes de maior proporção.

A OAB-PI informa que a Corregedoria da OAB-PI e o Tribunal de Ética darão ciência ao Conselho Federal, a quem compete apurar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.