Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina realiza mutirão para negociação de dívidas

O alvo da negociação é os contribuintes com processos judicias em trâmite no TJ-PI.

Teve início nessa segunda-feira (24) o mutirão de conciliação da 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina, que tem por objetivo realizar acordos com os contribuintes na negociação de débitos junto a Prefeitura de Teresina.

O mutirão acontece até a próxima sexta-feira (28), no prédio histórico do Tribunal de Justiça do Piauí, no bairro Cabral. O alvo do mutirão é o contribuinte com processos judicias em trâmite no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) envolvendo tributos ou multas cobradas pelo município de Teresina.

Foto: Alef Leão/GP1Prefeitura Municipal de Teresina
Prefeitura Municipal de Teresina

Para participar do mutirão, o contribuinte ou seu representante legal deve comparecer ao auditório do prédio histórico do TJ, munido com documentos pessoais e os documentos do contribuinte, bem como algum documento que comprove ter poderes para negociar as dívidas (procuração, termo de inventariante, carta de preposição, contrato social, etc.)

O procurador geral do município, Ricardo Martins, ressalta que essa é uma oportunidade para que os contribuintes que têm processo judicial de execução fiscal em andamento possam sentar e negociar o débito, uma oportunidade de aproximar o contribuinte e o município.

“É uma oportunidade de sentar e negociar o débito, inclusive com abatimento de multa, de juros e com o parcelamento desse débito em até 90 vezes, dependendo do valor que estiver sendo cobrado na execução e uma oportunidade de propiciar que os contribuintes possam sanar suas dívidas com o município de Teresina”, disse o procurador municipal, que reforçou ainda que essa é também uma ação da Procuradoria Geral do Município com incremento de arrecadação própria do município tentando compensar de alguma forma as perdas que foram auferidas com a diminuição dos repasses constitucionais do ICMS e do FMP contribuindo com a tentativa de regularizar as finanças públicas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.