Fechar
GP1

Piauí

Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar pai e filho no Piauí

O julgamento pelo Tribunal Popular do Júri de Itainópolis ocorreu nessa quinta-feira (27).

O Tribunal Popular do Júri de Itainópolis condenou o réu Luciano de Carvalho Alencar Sousa a 30 anos de prisão pelo assassinato de Genivaldo da Silva Sousa e Emerson de Sousa Silva, pai e filho, crime ocorrido em outubro de 2021, na cidade de Isaías Coelho.

O julgamento ocorreu nessa quinta-feira (27) e foi presidido pela juíza Mariana Marinho Machado. Na ocasião o Conselho de Sentença considerou Luciano culpado pelo duplo homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e por meio de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas).

Foto: Divulgação/Polícia Militar do PiauíSuspeito do crime foi preso
Luciano de Carvalho Alencar

Luciano foi condenado a 15 anos de prisão por cada morte em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade.

O crime

Genivaldo Silva Sousa e seu filho, Emerson Silva Sousa, foram assassinados na noite do dia 22 de outubro de 2021, dentro de um bar na zona rural do município de Isaías Coelho, no Sul do Piauí. Luciano de Carvalho Alencar foi preso na manhã seguinte pela Polícia Militar do Piauí.

De acordo com informações repassadas pelo tenente Damata, comandante da PM de Simplício Mendes, Genivaldo estava com o filho e Luciano, quando em determinado momento houve um desentendimento e eles começaram a se agredir fisicamente. Genivaldo então sacou um revólver para atirar em direção ao desafeto,que por sua vez, pegou uma faca e desferiu golpes contra Genivaldo e tomou a sua arma atirando em Emerson.

Foto: Reprodução/WhatsAppEmerson de Sousa Silva e Genivaldo da Silva Sousa
Emerson de Sousa Silva e Genivaldo da Silva Sousa

Laudos

Os laudos de exame cadavérico das vítimas e do local de crime, que foram elaborados pela perícia técnico-científica, apontaram que Genivaldo Silva morreu após ser ferido por arma branca, com um total de 12 lesões, que atingiram coração, pulmões e órgãos abdominais, causando hemorragia. O filho, Emerson Silva, foi ferido com 4 disparos de arma de fogo no crânio e no rosto, levando a hemorragia dentro da cavidade craniana e, consequente, edema cerebral, que causou a morte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.