Fechar
GP1

Piauí

Procon-PI interdita dez postos de combustíveis no Litoral do Piauí

Foram constatadas infrações de "medida baixa" e também de combustíveis fora das especificidades da ANP.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em conjunto com o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi), deflagrou nova fase da Operação Petróleo Real, entre os dias 17 a 21 de julho, e interditou dez postos de combustíveis na região do Litoral do Piauí, após constatação de irregularidades.

Conforme as informações divulgadas pelo Procon, as infrações que causaram as interdições foram que, em seis postos de combustíveis houve prática de medida baixa contra o consumidor, que consiste em entregar menor quantidade de combustível ao cliente do que o indicado nas bombas. Já em outros quatro postos foi verificado que eles comercializavam combustíveis fora das especificidades da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Foto: Lucas Dias/GP1Fiscalização do Procon e Imepi
Fiscalização do Procon e Imepi

Os agentes do Procon e do Imepi fiscalizaram 58 postos de combustíveis localizados em Parnaíba, Luís Correia, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia e Ilha Grande. Esta foi a 14ª fase da Operação Petróleo Real.

Outras fases da Operação Petróleo Real ainda devem ser deflagradas em outras regiões do Piauí nos próximos meses, com a finalidade de combater irregularidades na venda de combustíveis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.