Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles sanciona lei que combate a alienação parental

A Lei Estadual sancionada pelo governador é de autoria do deputado estadual Gessivaldo Isaías.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), sancionou uma lei que institui, em âmbito estadual, o estímulo a políticas públicas voltadas para o combate a alienação parental. De autoria do deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), a Lei Nº 8.146/2023 foi publicada no Diário Oficial do Piauí nessa quinta-feira (14).

A lei visa conscientizar a população sobre a importância de se evitar a prática da alienação parental, que é promovida ou induzida por um dos genitores, pelos avós ou por outros responsáveis, para que a criança ou adolescente repudie seu genitor, causando prejuízo ao estabelecimento ou à manutenção de vínculos.

Foto: Alef Leão/GP1Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

Segundo a nova lei, as políticas públicas poderão ser estimuladas por meio de ações como a realização de encontros, debates, seminários, palestras e demais eventos com foco na conscientização sobre a Síndrome de Alienação Parental – SAP

“Caberá aos órgãos responsáveis estimular e promover palestras informativas em escolas da rede estadual de ensino, dirigidas aos pais e alunos, a respeito da importância do combate à alienação parental, bem como adotar medidas socioeducativas no âmbito das instituições de ensino, para a sua prevenção e erradicação”, consta na lei.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.