Fechar
GP1

Piauí

Sesapi realiza ação pelo Dia Mundial do Idoso nesta segunda-feira

Evento contará ainda com uma palestra voltada para o público idoso sobre como evitar golpes e violência.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso, realiza, nesta segunda-feira (25), ação alusiva ao Dia Mundial do Idoso. O evento será realizado no pátio da Sesapi, a partir das 8h, e levará diversos serviços para a população e servidores do Centro Administrativo.

O principal objetivo é sensibilizar a sociedade, de modo especial os idosos e seus familiares, para as questões do envelhecimento, dando ênfase à necessidade de proteção e cuidados.

Entre os serviços que serão disponibilizados estão aferição da pressão arterial; teste de glicemia; orientações sobre higiene bucal; avaliação antropométrica; espaço de auriculoterapia; vacinação para H1N1 e Covid com a vacina bivalente; momento com capoterapia entre outras atividades.

O evento contará ainda com uma palestra voltada para o público idoso sobre como evitar golpes e violência, tanto externa como no âmbito familiar.

“É um evento focado para a população idosa, chamando atenção para a importância que devemos dar para certos cuidados com esse grupo, garantindo assim uma melhor qualidade de vida para eles”, destaca Luciana Sena, coordenadora de atenção a saúde do adulto e idoso da Sesapi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.