Fechar
GP1

Piauí

Veja o que abre e o que fecha no feriado de 7 de Setembro em Teresina

Confira uma lista dos horários de funcionamento dos principais serviços de Teresina, nesse feriado.

No dia 7 de setembro é comemorado o feriado nacional da Independência do Brasil e dessa forma, alguns serviços serão suspensos ou funcionarão em horário alterado na capital. Veja abaixo o horário de funcionamento do comércio, supermercados, órgãos públicos, shopping, bancos, etc.

Comércio

Em nota publicada nas redes sociais, o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI) informou que os estabelecimentos comerciais lojistas poderão funcionar normalmente, desde que o empregado receba R$ 80,00.

Órgãos públicos

Os órgãos públicos da administração municipal e estadual estarão fechados no feriado e apenas os serviços essenciais funcionarão, como a saúde, tratamento de água e esgoto, etc. Até o momento, nem a Prefeitura de Teresina, nem o Governo do Estado divulgaram se decretarão ponto facultativo aos seus funcionários nesse feriado.

Correios

Todas as agências dos Correios estarão fechadas durante o feriado da Independência do Brasil.

Bancos

As agências bancárias não abrirão para atendimento presencial ao público durante o feriado. A decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional (CMN), que não considera dias úteis para fins de operações bancárias feriados de âmbito nacional.

Segundo nota da Febraban, as agências abrirão normalmente para atendimento ao público, na sexta-feira (8). Já no sábado (9) e no domingo (10), as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes, assim como os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas.

“Os canais digitais dos bancos, como internet e mobile banking, são uma alternativa para a realização de transferências e pagamento de contas. Atualmente, 7 em cada 10 operações bancárias são feitas pelos meios digitais, reflexo da comodidade, rapidez e segurança proporcionada por estes canais”, informou Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Dessa forma, as contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e os carnês com vencimento em sete de setembro poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, na sexta-feira (8). “Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais”, ressaltou Faria.

Shoppings

Riverside Shopping

Quiosques 14h às 20h
Alimentação e lazer 10h às 22h
Supermercado 8h às 22h
Panificadora 7h às 22h
Academia 8h às 14h
Clínicas médicas e odontológicas Opcional

Teresina Shopping

Cinemas Abertura das bilheterias às 12h30
Carrefour 8h às 22h
Lojas de alimentação e parque

10h às 22h

Smart Fit 8h às 14h
Espaço Família 12h às 20h
Cafeterias Poderão funcionar das 10h às 20h
Lojas Satélites (lojas menores) 12h às 20h
Âncoras e mega lojas

Poderão funcionar das 10h às 22h

Shopping Rio Poty

Lojas e quiosques 10h às 22h
Parques 14h às 22h
Bodytech 9h às 14h
Lazer e alimentação 10h às 22h
Cafeterias 10h às 22h
Cinema Sessões disponíveis das 13h às 22h
Lotérica 12h às 18h
Bio Análise 6h30 às 18h30
Sicredi, Western Union e Espaço da Cidadania Fechados

Supermercados

Assaí

Todas as lojas do Assaí Atacadistas no Piauí estarão abertas normalmente no feriado da quinta-feira (7), funcionando das 7h às 22h.

Pão de Açúcar

As unidades do Pão de Açúcar em Teresina também funcionarão normalmente nesse feriado.

Unidade Frei Serafim 7h às 20h
Unidade Dom Severino 6h às 23h
Unidades São Cristóvão e Jockey 7h às 21h

Extra

O supermercado Extra, com estabelecimento único na Avenida Barão de Gurgueia, em Teresina, funcionará com horário reduzido, das 7h às 20h. No dia seguinte ao feriado (8), o atendimento volta ao horário padrão da rede, das 7h às 22h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.