Fechar
GP1

Piauí

Seduc antecipa pagamento das bolsas de estágio obrigatório

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) adotou o Pix como modalidade de pagamento das bolsas

A Secretária de Estado de Educação do Piauí anunciou nessa quarta-feira (06) a antecipação do pagamento da segunda parcela das bolsas de Estágio Obrigatório Remunerado do programa Oportunidade Jovem.

A previsão do pagamento via Pix era para acontecer no dia 10 de setembro, mas a Seduc conseguiu antecipar o pagamento. "Os estudantes das nossas escolas de Educação Profissional, Técnica e Tecnológica que fazem parte do programa de estágio obrigatório já estão com dinheiro das bolsas em conta", anunciou Washington Bandeira.

Foto: Lucas Dias/GP1Washington Bandeira, Secretaria de Estado e Educação
Washington Bandeira, Secretaria de Estado e Educação

O pagamento da 2ª parcela contemplou ao todo 1.110 estudantes, de 22 municípios piauienses, com bolsas de R$ 350,00, com um investimento de R$ 388.500,00.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) adotou o Pix como modalidade de pagamento das bolsas. “Essa ação inédita de adotar o PIX para pagar as bolsas de estágio diminui a burocracia e por isso conseguimos antecipar o pagamento. E esse é o propósito do Governo Rafael Fonteles, se tornar cada vez mais tecnológico e menos burocrático”, explicou Washington Bandeira.

A proposta é que até o final do ano, serão mais de 5 mil estudantes contemplados pelo programa.

Sobre o programa

O Programa Oportunidade Jovem está dividido em quatro ações: monitoria estudantil, estágio (curricular obrigatório e extracurricular), aprendizagem profissional e primeira oportunidade de trabalho e emprego. Todas com contrapartida do Governo do Estado no pagamento de bolsas e parte do salário dos jovens por um período determinado, seja em instituições privadas ou públicas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.