Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Luzilândia é alvo de execução fiscal no valor de R$ 3,2 milhões

A cobrança é proveniente de débitos previdenciários vencidos e não pagos pela administração municipal.

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional ingressou na Justiça Federal com ação de execução fiscal contra a Prefeitura Municipal de Luzilândia, administrada pela prefeita Fernanda Marques, cobrando o valor de R$ 3.263.685,36 (três milhões, duzentos e sessenta e três mil e seiscentos e oitenta e cinco reais e trinta e seis centavos) referentes a cinco inscrições na Dívida Ativa da União.

A cobrança é proveniente de débitos previdenciários vencidos e não pagos apurados pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) no exercício de 2019, durante a administração do ex-prefeito Ronaldo Gomes, mais conhecido como “Ronaldo Caçambeiro”.

Foto: Reprodução/FacebookFernanda Marques
Fernanda Marques

A Prefeitura deixou de recolher as contribuições previdenciárias, obrigatórias para garantir a aposentadoria e outros benefícios aos trabalhadores. As contribuições previdenciárias são tributos de competência da União, nos termos do artigo 149 da Constituição Federal.

Na ação ajuizada no dia 11 de janeiro, a União Federal pede a citação do município para pagar o débito no prazo de cinco dias, a partir da citação. Não ocorrendo o pagamento a petição pede o bloqueio de ativos ou de dinheiro em depósito ou aplicação financeira.

A ação tramita na 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

Outro lado

A prefeita Fernanda Marques não foi localizada pelo GP1 para comentar a ação. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.