Fechar
GP1

Piauí

Justiça recebe denúncia contra cabo do Corpo de Bombeiro preso com cocaína em Floriano

A decisão foi dada no dia 29 de dezembro pelo juiz auxiliar da 1ª Vara da Comarca de Floriano.

A Justiça tornou réu por tráfico de drogas o cabo do Corpo de Bombeiro, Helton Carlos de Sousa Monteiro, de 40 anos, preso em flagrante, no dia 27 de setembro no município de Floriano, com 2kg de cocaína, quando retornava de Petrolina, na companhia dos pais. A decisão foi dada no dia 29 de dezembro pelo juiz auxiliar da 1ª Vara da Comarca de Floriano, Franco Morette Felício de Azevedo.

A denúncia tem por base inquérito policial que apurou que o militar foi parado pela Polícia Rodoviária Federal e durante a abordagem o policial perguntou se ele poderia abrir o porta-malas do carro para conferir itens de segurança. Ao retirar as bolsas e sacolas, lhe foi indagado sobre o teor do conteúdo de uma sacola preta, que continha uma caixa de sapatos. Ao questionar sobre o pacote, a mãe de Helton informou que era uma encomenda, um par de tênis, que o filho havia pego em Picos e que deveria entregar em Floriano. Quando abriram a caixa se depararam com as drogas. a equipe conferiu o conteúdo e atestou tratar-se de substância compatível com cocaína, sendo 01 (um) tablete de 1,027 kg de cloridrato de cocaína e 01 (um) tablete de 1,018 kg de pasta base de cocaína.

Foto: Reprodução/FacebookHelton Carlos de Sousa Monteiro
Helton Carlos de Sousa Monteiro

Os policiais perguntaram para quem ele entregaria a “encomenda”, tendo ele dito que levava para um amigo de infância identificado por “Julierme”, que reside na cidade de Barão de Grajaú-MA, pessoa que o denunciado sabia ser envolvido com tráfico de drogas e suposto integrante da facção “B40”.

Na decisão que recebeu a denúncia, o juiz afirma que as provas acostadas aos autos apontam justa causa para a deflagração da ação penal, deixando claro que o exame de mérito definitivo só será possível com a instrução processual e designou para 29 de fevereiro a audiência de instrução.

Quanto ao novo pedido de liberdade feito pela defesa, o juiz determinou a intimação do Ministério Público para que apresente manifestação.

Caso seja condenado, o cabo poderá pegar de 5 a 15 anos de prisão, além do pagamento de multa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.