Fechar
GP1

Piauí

Lula nomeia João Paulo Sales Macedo como reitor da UFDPar

João Paulo era reitor interino, desde o afastamento de Alexandro Marinho, indiciado por estelionato.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou João Paulo Sales Macedo para o cargo de reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), durante o quadriênio 2024-2028. A nomeação consta em decreto publicado em edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (24).

João Paulo é professor de psicologia, com mestrado e doutorado na área. Para ele, inicia-se uma nova era na instituição. "Nossa caminhada, que iniciou ainda em julho de 2023, foi de muita perseverança para um novo amanhecer em nossa Universidade! Agradeço, juntamente com o Prof. Vicente Borges, a confiança. É uma honra servir a nossa comunidade acadêmica e dar o nosso melhor para ofertar educação superior pública, de qualidade e socialmente referenciada no estado do Piauí", afirmou João Paulo.

Foto: Reprodução/InstagramJoão Paulo Sales Macedo, nomeado reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar)
João Paulo Sales Macedo, nomeado reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar)

O recém-nomeado reitor já exercia o cargo pro tempore (por um tempo), desde o afastamento de Alexandro Marinho Oliveira, indiciado por estelionato, em 20 de dezembro de 2022, sob a acusação de ter aplicado um golpe contra a defensora pública Priscila Gimenes do Nascimento Godoi e o advogado Fernando Kubotsu de Godoi.

Com a nomeação, a gestão de João Paulo Sales inicia hoje, porém o ato de posse está previsto para fevereiro, durante solenidade em Brasília e uma outra própria UFDPar, com a presença da comunidade acadêmica local.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.