Fechar
GP1

Piauí

Piauí adere ao programa que cria poupança para alunos no ensino médio

Programa visa promover a permanência e a conclusão escolar, destinando uma poupança de até R$ 9.200.

O Piauí é um dos 21 estados, incluindo o Distrito Federal, que aderiram ao Programa Pé de Meia, uma iniciativa do Ministério da Educação, que tem como objetivo promover a permanência e a conclusão escolar, destinando uma poupança de até R$ 9.200 para alunos que concluírem o ensino médio na rede pública.

O Programa Pé de Meia é uma resposta à necessidade de incentivar a permanência dos estudantes no ensino médio. Com a adesão de 80% dos estados, o programa já alcança 78% das redes estaduais que oferecem essa etapa de ensino.

Os sistemas de ensino médio têm até domingo, 25 de fevereiro, para aderir ao programa. O MEC espera receber até 180 adesões para conseguir levar o benefício a todos os estudantes brasileiros que se enquadram no perfil. Até o momento, o projeto recebeu 108 assinaturas do termo de compromisso.

Entre os estados que aderiram ao programa estão: Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Com a assinatura do termo, as redes que oferecem o ensino médio se comprometem a fornecer e compartilhar com o MEC as informações dos estudantes matriculados nessa etapa de ensino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.