Fechar
GP1

Piauí

Câmara de Parnaíba inaugura Escola do Legislativo nesta sexta

O vereador de Teresina, Enzo Samuel (PDT), falou a respeito da parceria com Parnaíba para a inauguração.

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) criou a Escola do Legislativo “Vereador Firmino Filho” em 2023, com o objetivo de promover treinamento, capacitação e desenvolvimento técnico-administrativo aos servidores públicos, parlamentares e sociedade civil, através de diversos cursos. A iniciativa chamou a atenção de Casas Legislativas do interior do estado do Piauí, a exemplo de Parnaíba, que inaugura nesta sexta-feira (23) uma unidade própria.

O presidente da CMT, vereador Enzo Samuel (PDT), irá à cidade litorânea para a inauguração. Segundo ele, o fato de outros municípios desejarem uma Escola do Legislativo própria prova que o trabalho vem dando certo.

Foto: Marcelo Cardoso/ GP1Vereador Enzo Samuel
Vereador Enzo Samuel

“É uma parceria entre a Câmara Municipal de Teresina e a de Parnaíba. Quero parabenizar ao vereador Daniel Jackson [presidente da Casa Legislativa da cidade litorânea], por essa iniciativa. A gente vem celebrando várias parcerias com Câmaras Municipais e ir ao nosso litoral falar um pouco da experiência da nossa escola, para mim, mostra que nosso trabalho vem dando certo, vem sendo reconhecido. Então, essa Casa hoje não faz somente política, mas também tem uma preocupação em levar oportunidades para a população teresinense. E a Câmara de Parnaíba também está de parabéns pela excelente iniciativa”, declarou Enzo Samuel.

Na aula inaugural da escola em Parnaíba nesta sexta, haverá uma palestra com o Dr. Rostonio Uchôa, Juiz de Direito e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, às 19h. O tema: “O papel institucional do Poder Legislativo Municipal – História e Perspectiva”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.