Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles encerra viagem internacional nesta quarta

Antes de embarcar para a missão, Fonteles transmitiu o cargo para o vice-governador, Themístocles Filho.

A agenda internacional do governador Rafael Fonteles (PT) encerra-se nesta quarta-feira (20) após viagem de 15 dias a países da Ásia e da Oceania, incluindo Índia, Singapura e Austrália. Antes de embarcar para a missão, Fonteles transmitiu o cargo para o vice-governador, Themístocles Filho (MDB).

Na Índia, a delegação visitou empresas de diversos setores, incluindo a Hinduja Group, que expressou interesse em investir no Piauí. Visitas também foram feitas a empresas de agronegócio, como a UPL e a Mahindra & Mahindra.

Foto: Reprodução/XGovernador Rafael Fonteles em reunião com Sagar Kaushik, da multinacional UPL
Governador Rafael Fonteles em reunião com Sagar Kaushik, da multinacional UPL

Em Singapura, o foco da missão foi na educação, gestão da água e indústria têxtil. O governador visitou a sede da Shein e propôs que a empresa instalasse um centro de produção no Piauí. A comitiva piauiense teve a oportunidade de conhecer modelos de educação profissional e técnica, além de visitar a Academia de Professores de Singapura e o Instituto Nacional de Educação.

Na Austrália, a ênfase das visitas foi a indústria de hidrogênio e energia verde. O governador e sua equipe visitaram empresas como a Yara Pilbara e a Pure Hydrogen, buscando firmar parcerias para o desenvolvimento de projetos sustentáveis no Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.