Fechar
GP1

Piauí

Alepi aprova viagem do governador Rafael Fonteles para Ásia e Austrália

Agenda do governador envolve pautas sobre economia, tecnologia e inovação em políticas públicas.

O plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta terça-feira (5), o pedido de autorização do governador Rafael Fonteles (PT) para viajar a Índia, Singapura e Austrália. O chefe do executivo embarcará na sexta-feira (8), e seguirá na missão internacional até o dia 21 de março.

Segundo a mensagem encaminhada pelo Governo do Estado, a agenda de Rafael Fonteles envolve pautas sobre economia, tecnologia e inovação em políticas públicas.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

No sul da Índia, a comitiva piauiense visitará empresas que atuam na transição energética e em áreas como saneamento e telemedicina, com a perspectiva de atrair investimentos para o Piauí. Na Austrália, a agenda inclui áreas como mineração, siderurgia e inovações em gestão pública e educação.

Já em Singapura, o governador do Piauí irá conhecer o modelo de escola técnica que vigora no país. Rafael Fonteles também deve tratar de negócios na área do setor têxtil, visando acordos com grandes multinacionais de e-commerce, como Shein e Shopee.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.