Fechar
GP1

Piauí

Alepi aprova reajuste dos servidores e piso salarial dos professores

Projetos de reajuste foram analisados e aprovados na Comissão de Administração da Alepi nesta quarta.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nesta quarta-feira (06) o aumento salarial para a categoria dos servidores públicos. O reajuste de 5,35% vai beneficiar policiais e bombeiros militares, servidores públicos efetivos do Executivo e deve ser aplicado a partir de 1º de maio.

Além disso, o piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica foi atualizado para R$ 4.580,57. Os projetos de reajuste foram analisados e aprovados na Comissão de Administração da Alepi na manhã desta quarta-feira (6).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1ALEPI
ALEPI

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) também teve um projeto aprovado que redefine as remunerações para cargos efetivos, cargos em comissão e funções de confiança do seu quadro de servidores.

Para manter a compatibilidade com a Lei Orçamentária Anual para o exercício financeiro de 2024, foi considerado um percentual de 4,52% para a revisão salarial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.