Fechar
GP1

Piauí

Professores da UFPI votam contra deflagração de greve

Durante a votação nesta quinta-feira (04), foram contabilizados 161 votos, sendo 78 a favor e 77 contra.

Os professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) decidiram não deflagrar greve no dia 15 de abril. A decisão foi tomada após votação realizada nesta quinta-feira (04), durante assembleia geral da categoria, promovida pela Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi).

Ao todo, foram contabilizados 161 votos, sendo 78 a favor e 77 contra. Segundo a representação sindical, o percentual regimental necessário não foi alcançado, e, por isso, decidiu-se pela não realização do movimento grevista.

Mesmo assim, a diretoria da associação afirmou que continuará construindo e se organizando para dar continuidade ao movimento. “Após ampla discussão entre as associadas e associados, a categoria docente decidiu não deflagrar greve no próximo dia 15 de abril de 2024, devido à não obtenção do percentual regimental necessário. Contudo, reforça-se que a construção e mobilização para a continuidade do movimento seguirão vigorosas”, informou a diretoria.

O indicativo da paralisação surgiu após o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) aprovar uma greve nacional a partir do dia 15 de abril, devido à inércia das negociações com o Governo Federal referentes à campanha salarial 2024.

A reivindicação dos professores, juntamente com os funcionários técnico-administrativos, inclui uma recomposição salarial que varia de 22,71% a 34,32%, de acordo com a categoria, além da reestruturação das carreiras, recomposição do orçamento e o reajuste imediato dos auxílios e bolsas dos estudantes.

Greve dos técnico-administrativos

Em 11 de março de 2024, os servidores técnico-administrativos da UFPI deflagraram greve por tempo indeterminado em todos os campi do Piauí, o que afetou o funcionamento de alguns setores da instituição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.