Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí envia ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul

O estado sulista já registra, ao menos, 55 mortes, 74 desaparecidos e 107 feridos, por conta das chuvas.

O Governo do Estado do Piauí, bem como outros estados do Nordeste, está enviando ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul, que enfrenta uma grande calamidade devido à enchente causada pelas fortes chuvas.

Do Piauí, já foram destacados 10 bombeiros militares, uma aeronave, dois barcos e três pick-ups. Em nota divulgada nesse sábado (4), o Corpo de Bombeiros do Piauí informou que se encontra à disposição para se juntar efetivamente à força tarefa humanitária no estado sulista.

Foto: Alef Leão/GP1Corpo de Bombeiros Militar do Piaui
Corpo de Bombeiros Militar do Piaui

A corporação aguarda orientações do gabinete de gestão de crise do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares, para o envio consistente de recursos e de efetivo.

“O Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), tem sido responsável pela coordenação do envio de efetivo e de recursos dos demais estados, através de seu gabinete de gestão de crises”, diz a nota do Corpo de Bombeiros do Piauí.

Enchente no Rio Grande do Sul

Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o estado já registra, ao menos, 55 mortes, 74 desaparecidos e 107 feridos. Já são 317 municípios afetados, de acordo com a última atualização de informações divulgada nesse sábado (4).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.