Fechar
GP1

Polícia

Catorze pessoas são presas no Piauí na Operação Duas Rodas

A PRF aponta o Piauí como o Estado mais violento do Brasil, quanto aos crimes de trânsito.

Na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal atualizou os dados finais da Operação Duas Rodas, que aconteceu nos municípios de Teresina, Campo Maior, Altos, Água Branca, Demerval Lobão, Monsenhor Gil e Lagoa do Piauí, e que teve como principal objetivo abordagens a motocicletas.

Os dados finais são: 1.967 autuações, 457 motocicletas retidas, 10 flagrantes de crimes de trânsito e 14 pessoas presas. A PRF aponta o Piauí como o estado mais violento do Brasil, quanto aos crimes de trânsito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Policiais fizeram blitz na Ladeira do UruguaiPoliciais fizeram blitz na Ladeira do Uruguai

O número revela mais uma vez o mau comportamento do condutor e liga o sinal de alerta não só para os órgãos de fiscalização, mas para a sociedade como um todo. A motocicleta, por suas características, é um veículo que oferece menores itens de segurança aos seus ocupantes, expondo-os de maneira bem mais intensa aos riscos do trânsito em geral.

No ano de 2016 nas BR´s que cortam o Piauí, 7.051 motociclistas foram flagrados conduzindo veículo sem uso do capacete de segurança, ou mesmo transportando passageiros sem o item. Isso representa mais de 20 flagrantes por dia. A infração, prevista no artigo 244, incisos I e II do Código de Trânsito Brasileiro, é gravíssima, com penalidade de sete pontos na CNH e multa de R$ 293,47.

  • Foto: Lucas Dias/GP1PRF apreendeu 418 motos até o momentoOperação Duas Rodas da PRF no Piauí

Também dados desse ano revelam que ocorreram 628 acidentes envolvendo motocicletas, motonetas ou ciclomotores, resultando em 598 feridos e 76 mortos.

Outro fator preocupante é que, por sua mobilidade, a motocicleta é muito empregada na prática de crimes, como assaltos, entre outros. Os números de fiscalização apontam que é preciso que o cidadão se conscientize dos riscos e da importância da preservação da vida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.