Fechar
GP1

Polícia

Membro do PCC acusado de homicídio é preso em ônibus clandestino no Piauí

O acusado, conhecido como Lucin, foi preso em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e PRF.

O membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), identificado como Luciano da Silva Nunes, vulgo “Lucin” ou “Favela”, foi preso por volta de 5h30 da madrugada desta terça-feira (04), dentro de um ônibus clandestino, em Lagoa do Piauí. O criminoso estava foragido e foi recapturado pela Polícia Civil, em uma ação integrada com a Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) que estão atuando juntos em operações, em virtude da Semana Santa.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Emir Maia, o faccionado responde por homicídio qualificado e tráfico de drogas e havia escapado do sistema prisional.

Foto: DivulgaçãoMembro do PCC e preso dentro de ônibus clandestino
Membro do PCC e preso dentro de ônibus clandestino

“Esta noite nós demos início as nossas operações em conjunto com PRF e com Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, fazendo abordagem em ônibus clandestinos que vêm, em especial, do estado de São Paulo. Nós fiscalizamos vários ônibus clandestinos e logramos êxito agora, por volta de 5h30 da manhã, em apreender um homem que estava foragido da polícia do estado do Piauí. Trata-se de um membro faccionado. Ele responde a processos e crimes em razão da prática de homicídio qualificado e tráfico de drogas”, explicou o delegado.

Ainda conforme o delegado Emir Maia, com Luciano foi encontrada uma substância semelhante a entorpecente. Após o processo preliminar, o faccionado foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

“Ele está sendo encaminhado para Central de Flagrantes. Com o preso foi encontrado também uma porção de uma substância que, a princípio, parece ser entorpecente. Ele será encaminhado para a Central de Flagrante para o cumprimento do mandado de prisão, bem como a lavratura pelo tráfico de drogas, se positivo, o exame pericial para substância apreendida”, completou o agente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.