Fechar
GP1

Polícia

PF prende hacker suspeito de promover o maior vazamento de dados do Brasil

Segundo as autoridades, o hacker divulgou informações de mais de 200 milhões de brasileiros.

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (9), um hacker suspeito de ter promovido o maior vazamento de dados do Brasil, com a divulgação de informações de mais de 200 milhões de brasileiros, no ano de 2021.

O hacker foi capturado na cidade de Feira de Santana, na Bahia, em cumprimento de mandado de prisão preventiva no âmbito da Operação Deepwater. Segundo a PF, ele estava foragido desde novembro de 2023, quando rompeu a tornozeleira eletrônica que o monitorava.

Foto: Alef Leão/GP1Polícia Federal
Viaturas da Polícia Federal

Conforme informações da Polícia Federal, o hacker já foi alvo de outras operações. Em 2019, ele foi preso durante a Operação Defaced, conduzida pela Polícia Civil, sob suspeita de invadir os sites da Polícia Civil de Minas Gerais, do Ministério Público de Minas Gerais, do Tribunal de Justiça de Goiás e do Exército Brasileiro.

Após a execução do mandado de prisão, emitido pela 1ª Vara Federal de Uberlândia (MG), o preso ficará à disposição da Justiça no Centro de Observação Penal, em Salvador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.