Fechar
GP1

Política

"Temos algumas arestas que vamos tentar aparar", diz Hélio Isaías sobre apoio a Wilson Martins

Hélio lembrou que existem lugares onde prevalece a situação municipal e alguns dizem que não podem se aliar.

O deputado estadual e vice-presidente do PTB, Hélio Isaías falou ao GP1 sobre a decisão dos partidos que apoiaram o candidato derrotado ao Governo João Vicente (PTB) em acompanhar Wilson Martins (PSB) no segundo turno ao Governo do Piauí.
Imagem: Germana Chaves/GP1Deputado Hélio Isaías (PTB)(Imagem:Germana Chaves/GP1)Deputado Hélio Isaías (PTB)

“O senador João Vicente acatou a decisão do partido. Ele pensou e liberou o partido e a grande maioria dos deputados estaduais e federais, os nossos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças fizeram a opção de marchar junto com Wilson Martins nesse segundo turno. Mas João Vicente preferiu ficar fora do processo eleitoral e me nomeou como vice-presidente do PTB para conduzir esse processo eleitoral apoiando o governador Wilson Martins. Todos os partidos PP, PDT, PC do B, PHS e PTC marcharão junto com Wilson Martins”, afirmou o deputado.

Questionado sobre a derrota de João Vicente no primeiro turno das eleições para o Governo do Piauí, Hélio foi enfático: “Acho que não é hora de culpar ninguém, se a estratégia foi errada ou não. Tomamos uma posição de ter um candidato a governador e assim lançamos o senador João Vicente Claudino e divulgamos seu nome suas propostas por todos os municípios que passamos. Mas o povo fez a opção de colocar no segundo turno o ex-prefeito Sílvio Mendes e o governador Wilson Martins e nós não podemos nos ausentar desse processo sucessório, por isso participaremos efetivamente dele”, reafirmou.

Com relação às arestas existentes em algumas cidades do Piauí no apoio a Wilson, Hélio garantiu que haverá um grande esforço para que acontece um número maior de adesões a reeleição do governador.

“Temos algumas arestas que vamos tentar aparar nesses dez a quinze dias. Há lugares que prevalecem muito a situação municipal, onde alguns dizem que não podem se aliar, por isso temos que respeitar essa vontade. Contudo esse fato não nos impede de levar o nome do nosso agora candidato Wilson Martins. Vamos trabalhar para que em alguns casos essas idéias mudem”, finalizou Isaías.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.