Fechar
GP1

Política

Correios atrasa entrega de correspondências na região do grande Dirceu em Teresina

Problemas com transporte de cartas dos correios pode ser a causa dos atrasos que vem acarretando prejuízos para os moradores da zona sudeste de Teresina.

Os moradores da região do grande Dirceu, na zona sudeste de Teresina enviaram ao Portal GP1 reclamações sobre os atrasos que tem ocorrido nas entregas de correspondências por parte dos Correios .Pela demora da entrega, alguns moradores alegaram que foi preciso ir até o setor de distribuição dos Correios naquela região, que fica no Parque Itararé, no grande Dirceu, para buscar suas cartas. Com o atraso, muitos moradores receberam faturas que já passaram da data de vencimento, fato quevem acarretando prejuízos para os moradores da zona sudeste de Teresina
Imagem: Mírian Gomes / GP1Márcio Roberth(Imagem:Mírian Gomes / GP1)Márcio Roberth

Segundo o gerente operacional dos Correios do Piauí, Márcio Roberth, as entregas são realizadas no prazo. “Não temos conhecimento sobre esse problema”, informou. “Nós temos a triagem no centralizador no Monte Castelo, que separa as correspondências para todo o Piauí e também as que vão para os bairros”, informou o gerente. “Uma boa parte [da triagem] é feita em São Paulo por região, onde o CEP correto é imprescindível e as correspondências chegam divididas por seis sessões, uma para cada zona da cidade, enquanto que a outra parte é feita por aqui mesmo, através de tratamento manual”, acrescentou.

O gerente informou ainda que não há tratamento de correspondências automatizado no estado. “Não há nem no nordeste nem aqui no Piauí, ainda vão implantar”, completou Márcio Roberth, que acrescentou ainda que100% das correspondências são tratadas regularmente e dentro do prazo de entrega.

Causa dos atrasos na entrega de correspondências
O gerente operacional aponta uma das causas do problema.“O que deve estar gerando esse problema é que um dos trechos da rede portal noturna está com a capacidade de transporte inferior à demanda, mas já foi feita licitação para empresa de transporte para reforçar esse trecho e evitar que ocorram tais problemas”, finalizou Márcio Roberth.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.