Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira busca aliança com o PROS para conseguir o comando de mais um Ministério

Ciro Nogueira afirmou que os partidos possuem uma identificação, principalmente no apoio a Dilma.

Segundo o G1, o presidente nacional do Partido Progressista (PP), o senador Ciro Nogueira, vem articulando a formação de um novo bloco parlamentar de apoio ao governo na Câmara. O bloco seria entre o PP e o recém criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

Se a união der certo, o novo bloco será composto por 58 deputados e se tornará a terceira maior bancada. Segundo o G1, a idéia por trás dessa união, seria fortalecer o apoio à presidente Dilma Rousseff e garantir ao PP o comando de mais um ministério.

Ciro Nogueira afirmou que os partidos possuem uma identificação, principalmente no apoio a Dilma. "São pessoas que têm identificação muito forte. A nossa bancada do PP no Ceará é muito ligada ao governador Cid Gomes (ex-PSB e atual PROS), que esteve muito próximo de se filiar ao PP. Existe identificação total. Os dois partidos querem apoiar a presidente Dilma”, afirmou.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Ciro Nogueira(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Ciro Nogueira
Atualmente, o partido detém o Ministério das Cidades com o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Segundo Ciro Nogueira, a intenção é ocupar o espaço deixado pelo PSB, que no último mês anunciou a entrega de todos os cargos que ocupa no governo federal.

“O PP tem sido o partido mais fiel ao governo. Há discussão no PP pelo crescimento. Estamos pleiteando mais um ministério, em especial o da Integração”, disse Nogueira. A pasta era chefiada até o último dia 1º por Fernando Bezerra, do PSB. “Queremos ocupar esse espaço deixado pelo PSB. Já manifestamos a intenção ao governo. O governo já sinalizou que vai dar maior espaço para o partido, só não definiu onde”, declarou o senador Ciro Nogueira.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.