Fechar
GP1

Política

Wellington Dias afirma que abertura de impeachment é golpe

"Acredito que o Brasil amadureceu e ninguém aceita golpe. Ninguém vai ser conivente com o golpe", declarou.

O Governador Wellington Dias comentou, nesta quinta-feira (03), abertura de processo da impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Para o parlamentar, a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), é um golpe.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Governador Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Governador Wellington Dias
“Eu acredito que o Congresso é maduro para entender o que é uma vingança ou um ato de resposta a ações legítimas de parlamentares. Acredito que o Brasil amadureceu e ninguém aceita golpe. Ninguém vai ser conivente com o golpe. O Brasil e os brasileiros são muito maiores que isso. Vamos cumprir a constituição e combater qualquer golpe, e principalmente trabalhar para que o Brasil reduza a inflação e as taxas de juros”.

O pedido


O pedido de impeachment foi apresentado pelo fundador do PT, Hélio Bicudo, pelo jurista Miguel Reale Junior, e pela advogada Janaina Paschoal. Cunha acolheu o pedido, no início da noite desta quarta-feira (02), depois de uma reunião em seu gabinete com o ex-deputado Sandro Mabel (PL-GO), e com os deputados federais Paulinho da Força (SD-SP), Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), Jovair Arantes (PTB-GO), Eduardo da Fonte (PP-PE), e Mendonça Filho (DEM).

Presidente Dilma


A presidente Dilma Rosseff, em pronunciamento no Palácio do Planalto, comentou a decisão de Eduardo Cunha: "Recebi com indignação a decisão do presidente da Câmara", lamentou a presidente.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.