Fechar
GP1

Política

Dudu avalia pesquisa que aponta possível vitória de Lula em 2018

“Desde 2003, vivíamos em um país que estava sendo devolvido ao seu povo, e o povo sabe quem promoveu isso, foi um projeto de governo liderado por Lula”, declarou.

O GP1 ouviu o vereador Edilberto Dudu (PT) na manhã desta segunda-feira (12), que avaliou a pesquisa do instituto Datafolha sobre as intenções de voto para presidente nas eleições de 2018, que apontou a liderança do ex-presidente Lula (PT), com 25% das intenções em um cenário de primeiro turno, e o senador Aécio Neves em terceiro lugar, com 11%, atrás de Marina Silva (Rede), com 15%. Marina Silva lidera em um cenário de segundo turno.

Para Dudu, por apontar a possibilidade de uma vitória de Lula, o resultado da pesquisa reflete a aspiração de uma parte da sociedade que acredita no projeto político do Partido dos Trabalhadores. “Desde 2003, vivíamos em um país que estava sendo devolvido ao seu povo, e o povo sabe quem promoveu isso, foi um projeto de governo liderado por Lula”, destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador DuduVereador Dudu

O vereador considerou que Lula ainda é um grande quadro político, apesar de todas as crises pelas quais o PT já passou. “Com o golpe [impeachment de Dilma Rousseff], o povo percebeu que estão usando todas as nossas riquezas e entregando aos bancos, barrando avanços sociais. Os petistas que erraram devem pagar pelos seus erros, e o Lula, se conseguirem fazer com que seja preso e não retirarem seus direitos políticos, vai ser eleito mesmo dentro da cadeia”, afirmou.

Edson Melo (PSDB) desconsidera pesquisa

O vereador considerou que as pesquisas ainda não traduzem a realidade para o PSDB, considerando que a sigla ainda não fechou acordo em torno dos possíveis nomes para o processo eleitoral. “Nesse momento, pesquisa quer dizer nada, o PSDB nem tem candidato definido, isso é precipitado”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.