Fechar
GP1

Política

João de Deus afirma que Michel Temer é um golpista

Para o deputado, a divulgação do áudio mostra que Michel Temer é quem está tramando o golpe.

O deputado estadual João de Deus (PT) chamou de golpista o vice-presidente Michel Temer (PMDB). Recentemente foi divulgado um áudio com discurso de Temer, onde ele fala como se já tivesse sido aprovado o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que só será votado neste domingo (17) na Câmara Federal.

Para o deputado, a divulgação do conteúdo mostra que Michel Temer é quem está tramando o golpe. “Um absurdo [o áudio divulgado]. Na verdade significou que ele já estava operando, o que de fato já estava. Foi uma revelação. Ele está operando o golpe junto com aqueles que são golpistas. O Michel é o vice-presidente da república, é lamentável, mas cada dia que passa a gente consegue conhecer melhor o vice-presidente”, declarou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual João de Deus(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Estadual João de Deus
Segundo o deputado, a população precisa entender que se a Dilma sair do Governo e o Michel Temer assumir, o vice-presidente pretende tirar vários direitos conquistados pelos trabalhadores. João de Deus destaca a divulgação de um texto pelo PMDB que propõe uma série de medidas visando a retomada do crescimento da economia brasileira.

“Sabemos que tem um plano de Governo do Temer, chamado Uma Ponte para o Futuro, e lá está propondo tirar todas as verbas da Saúde e Educação, que hoje são definidas na constituição, inclusive amarrando percentual, e eles querem tirar isso para deixar ao livre arbítrio do administrador. Ele aplica o dinheiro que quer. Outro plano de governo pretenso, se ele chegar ao Governo, seria diminuir os programas sociais para apenas 10% da população, o que significa que teria corte, em um valor absoluto de 30 milhões de famílias. O programa Minha Casa, Minha Vida, que é financiado pelo FGTS, eles querem tirar esse financiamento, o que significa também tirar a possibilidade das pessoas de baixa renda ter uma casa própria, então é um programa bombástico. Além do mais, existem 55 projetos de lei tramitando no Congresso Nacional, de autoria de vários deputados desses partidos que dão apoio ao golpe, tirando o direito dos trabalhadores, diminuindo o poder da lei em função da negociação”, explicou o deputado.

O deputado voltou ainda a dizer que acredita que não haverá impeachment. “Acho que qualquer resultado depende muito do movimento de rua e o movimento vem crescendo porque a sociedade está vendo que um golpe está sendo montado não só para tirar a Dilma, mas para tirar o direito dos trabalhadores”, disse.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.