Fechar
GP1

Política

STF investiga Marco Feliciano por suspeita de abuso sexual

Inquérito foi aberto a pedido da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Policia Civil do Distrito Federal

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin autorizou a abertura do inquérito para investigar o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) por suspeita de abuso sexual. De acordo com a Veja, o caso tramita sob segredo de Justiça. Atendendo ao requerimento da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Policia Civil do Distrito Federal, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu no final e agosto, a abertura de investigação contra o parlamentar.

A autora da denúncia é a jornalista Patrícia Lélis, de 22 anos, que afirmou ter sofrido tentativa de estupro, assédio sexual e agressão pelo deputado. Além disso, a jovem também relatou a polícia que foi ameaçada pelo chefe de gabinete de Feliciano, Talma Bauer, por estar disposta a denunciar o parlamentas.

  • Foto: Agência BrasilMarco FelicianoMarco Feliciano

Segundo Patrícia, as ameaças teriam sido feitas durante uma semana em que esteve em São Paulo, entre os dias 30 de julho e 5 de agosto. No entanto, a Polícia Civil de São Paulo, decidiu encerrar o inquérito de acusação contra Bauer e ainda pediu a prisão preventida da jovem, por denunciação caluniosa e extorsão.

Agora, com a abertura do inquérito formalizada pelo STF, a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público (MP) podem investigar o caso e solicitar diligências ou depoimento de testemunhas, caso necessário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.