Fechar
GP1

Política

Alepi aprova lei que proíbe venda de refrigerantes em escolas

Agora o projeto será encaminhado para o governador Wellington Dias (PT) que decidirá se irá sancionar as mudanças realizadas.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou na sessão plenária dessa terça-feira (28) o projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) que proíbe a venda de refrigerantes em escolas públicas e privadas de educação básica no Estado do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Luciano Nunes Deputado Estadual Luciano Nunes

A proposta havia sido apresentada em setembro deste ano e passou melas comissões técnicas da Assembleia antes de seguir para a votação. Agora o projeto será encaminhado para o governador Wellington Dias (PT) que decidirá se irá sancionar as mudanças realizadas.

A melhoria na alimentação é um dos focos da proposta com a diminuição de bebidas açucaradas que são oferecidas aos estudantes, dessa forma as lanchonetes das escolas vão ter que disponibilizar outros tipos de bebidas, como sucos naturais, evitando adição de açucares ou adoçantes artificiais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.