Fechar
GP1

Política

TSE nega pedido do PT para remoção de conteúdo em grupo no WhatsApp

Conforme a afirmação do ministro, que por meio dos aplicativos cada pessoa pode exercer seu direito de se comunicar de forma livre.

Nesta sexta-feira (12), o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Felipe Salomão negou um pedido apresentado pelos candidatos à Presidência da República e vice, Fernando Haddad e Manuela D’Ávila, que são da Coligação O Povo Feliz de Novo (PT/PCdoB/PROS), para que fosse realizada a remoção imediata de conteúdos veiculados em um grupo de WhatsApp intitulado “aRede – Eleições 2018”.

Conforme a afirmação do ministro, no atual estágio das tecnologias de informação, o direito de liberdade de comunicação está ampliado e está voltado para a proteção da própria rede, provedores e aplicativos, que por meio deles cada pessoa pode exercer seu direito de se comunicar de forma livre.

Em sua decisão, o ministro Luís Felipe Salomão ressalvou que casos de práticas criminosas são inviáveis a interferência e o controle da Justiça Eleitoral em todas as conversas e manifestações em aplicativos de mensagens instantâneas.

Além do pedido de remoção dos conteúdos, que foi negado, os candidatos queriam o direito de resposta, que segundo o ministro Luís Felipe Salomão, ainda pode ser analisado de forma detalhada o pedido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.