Fechar
GP1

Política

Senador Edison Lobão recebe título de cidadania piauiense na Alepi

“Recebo com muita alegria, emoção até, apesar dos muitos títulos na minha vida, esse eu recebo no instante que estou deixando o mandato parlamentar", afirmou.

Na manhã dessa segunda-feira (19) foi realizada sessão solene para a entrega do título de cidadão piauiense ao senador Edison Lobão (MDB) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O pedido foi realizado pelo deputado estadual Zé Santana (MDB).

“Recebo com muita alegria, emoção até, apesar dos muitos títulos na minha vida, esse eu recebo no instante que estou deixando o mandato parlamentar. Eu tenho 40 anos de vida pública, com mandatos sucessivos, estou há 32 anos no Senado, fui deputado, ministro, saio da vida pública com a sensação de ter cumprido o meu dever e com esse coroamento que é o título de cidadania piauiense”, afirmou o senador que é do Maranhão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Edison LobãoEdison Lobão

Zé Santana afirmou que o senador tem um “legado irretocável” "O senador Lobão e um grande político, um grande homem público que colaborou com a política do nosso País e que tem um legado irretocável, portando, é uma homenagem mais do merecida", disse deputado Zé Santana.

Formado em direito, Edison Lobão trabalhou como jornalista nos jornais Correio Braziliense e Última Hora, além de ter chefiado o departamento jornalístico da Rede Globo no Distrito Federal.

Ele desistiu do jornalismo para entrar na carreira política. Ele é senador desde 1995, já foi ministro de Minas e Energia e governador do Estado do Maranhão. Edison é casado com a deputada Nice Lobão e tem três filhos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.